Landing Pages – O que são?

As Landing Pages são parte de uma estratégia de Marketing muito difundida nos últimos anos, chamado Inbound Marketing. O objetivo aqui não é explicar a fundo o Inbound Marketing, mas sim mostrar como uma Landing Page pode ajudar no seu negócio, de forma objetiva.

Landing Page basicamente é uma página com formulário que oferece um brinde em troca do cadastro do usuário. Esse brinde pode ser um e-book, um vídeo, um conteúdo exclusivo, o acesso a uma imagem, sendo que o mais comum é oferecer um e-book em PDF. Este e-book pode conter dicas sobre um produto, dicas sobre design, enfim, algo relacionado ao seu negócio e cujo valor possa ser trocado pelo cadastro do cliente.

Uma dica: esse cadastro deve ser breve, solicitando informações básicas para não assustar o usuário. Nunca deve pedir documentos como CPF, RG, e dados pessoais que não são relevantes. Pode e deve incluir: Nome, E-mail, Celular / WhatsApp, e pode conter perguntas relacionadas ao seu negócio, como por exemplo no caso de uma Clínica de Cirurgia Plástica: “qual parte do corpo gostaria de melhorar?” ou então “qual sua maior dúvida referente a cirurgia plástica”.

Veja um exemplo de Landing Page:

Veja que a Landing Page é um formulário básico, com um título chamativo (atenção para o “gratuito”) e um breve resumo do que a pessoa irá receber caso preencha o cadastro. Depois de preencher o breve cadastro, a pessoa terá acesso direto ao e-book ou poderá receber por e-mail.

A finalidade de obter o cadastro da pessoa (também chamada de Lead) é posteriormente utilizar em uma comunicação mais direta, como um e-mail oferecendo outro conteúdo, ou uma promoção do seu negócio, ou até mesmo uma abordagem mais direta, via WhatsApp, oferecendo seu produto/serviço. Os dados ficam armazenados em um banco de dados para serem usados em futuras ações de Inbound Marketing.

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